sexta-feira, 24 de setembro de 2010
BANHEIROS DO CEFD
REPRESENTANTE NA COODENAÇÃO DE ESTÁGIO
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Presidente do D.A.
SAÍDA DE COORDENADORES DO D.A.
É com enorme pesar que repasso um dos informes da última reunião do D.A. 26 de Junho, no dia 14/07/10, que por motivos pessoais as alunas Soraya, Noranda e Cristiana, deixaram os cargos que ocupavam no Diretório Acadêmico 26 de Junho.
Antes de qualquer afirmação, deixo aqui o agradecimento pela contribuição, sem medidas, que elas deram ao movimento estudantil do CEFD e da UFES. As visões políticas, de cada uma, somada as dos demais coordenadores, fizeram do D.A. 26 de Junho, um dos Diretórios mais combativos da UFES. Fato que é reconhecido pelo movimento estudantil da UFES e pela ExNEEF.
Devemos nos lembrar das diversas conquistas durante a atual gestão, tais como o ônibus para o ENEEF, a retomada das obras da prefeitura municipal na Universidade e o mais importante, o aumento da participação dos estudantes, que são aqueles que dão sentido a existência do D.A. que há algum tempo estavam distantes dos debates que acontecem no CEFD. Vitórias que foram alcançadas com muito empenho político e com lutas.
Por ter a convicção que é a partir do debate que nós avançamos, tanto em nossas concepções de movimento estudantil, quanto nas nossas práticas. Que lamento a saída das meninas, mas compreendo a decisão delas.
Saudações fraternas
Rafael Carvalho Lages
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
SEMINÁRIO ARTICULADOR
Agora, segundo o colegiado de licenciatura, a articulação é no sentido do horário das turmas de SA, pois atualmente todas as turmas de SA são ofertadas no mesmo horário, algo que impossibilita que o aluno faça mais de um SA por período.
Após esta vitória estudantil, o D.A. 26 de JUNHO irá solicitar a quebra da obrigatoriedade do SA.
Vale ressaltar que esta vitória é resultado da articulação dos estudantes, com o apoio do D.A. 26 de JUNHO.
A medida que paramos de pensar que não é possível alcançarmos nossos objetivos e partimos para ação. As barreiras caem uma após a outra. Parabéns aos alunos que nos deram mais este exemplo da força do movimento estudantil.
JUNTOS, NÓS SOMOS MAIS FORTES DO QUE PODEMOS IMAGINAR.